ATENDIMENTOS

Orientação Psicológica

Atua na orientação de alunos e pais, com o objetivo de Definir a capacidade e características do comportamento do aluno através de métodos de medida, análise e observação, para propiciar ao aluno uma melhora na sua autoestima, confiança em si mesmo e condições para lidar com as dificuldades do cotidiano.

Serviço Social

Implantar no âmbito institucional a Política de Assistência Social, conforme as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS /93) e Sistema Único da Assistência Social (SUAS /04), de acordo com a área e o segmento atendido pela instituição; Desenvolver pesquisas junto aos usuários da instituição, definindo o perfil social desta população, obtendo dados para a implantação de projetos sociais, interdisciplinares.

Orientação e Mobilidade

A Orientação e Mobilidade é um conjunto de técnicas para propiciar que o Deficiente Visual possa se locomover de um lugar para o outro, utilizando os sentidos remanescentes para estabelecer a sua posição e relacionar com todos os objetos significativos em seu ambiente. Através de técnicas independentes e com utilização da bengala longa, o aluno conquistará uma maior independência possível na sua locomoção e na utilização de transportes públicos, e nos estabelecimentos comerciais, financeiros, saúde e de ensino. Expandir as oportunidades de laser, cultura e social. Possibilitar estar no mercado de trabalho de uma forma mais adequada e competitiva.